domingo, 3 de outubro de 2010

Imagens Relacionadas 2


Imagens Relacionadas






Biologia

Biologia é a Ciência que estuda os seres vivos (do grego βιος - bios = vida e λογος - logos = estudo, ou seja o estudo da vida). Debruça-se sobre o funcionamento dinâmico dos organismos desde uma escala molecular subcelular até o nível populacional e interacional, tanto intraespecíficamente quanto interespecíficamente, bem como a interação da vida com seu ambiente físico-químico. O estudo destas dinâmicas ao longo do tempo é chamado, de forma geral, de biologia evolutiva e contempla o estudo da origem das espécies e populações, bem como das unidades hereditárias mendelianas, os genes. A biologia abrange um espectro amplo de áreas acadêmicas frequentemente consideradas disciplinas independentes, mas que, no seu conjunto, estudam a vida nas mais variadas escalas.

Discussão: Deixe aqui sua singela opinião!

Opine sobre as variadas formas de pesquisa e abordagem do meio ambiente, avaliar as operações estratégicas e táticas outras promovidas pela arte, arquitetura, urbanismo, geografia, publicidade, propaganda, jornalismo, sociologia, biologia, entre outras disciplinas, hibridizando-as.

Opine também sobre o que você acha que esta por vir ao mundo por meio do meio ambiente, a importância de sua preservação.


Vamos Travar Esta Luta Juntos!!!!

abordar e operar

Quer tal praticar ecologia da porta da rua pra dentro?

Ativismo ecológisco e eventuais radicalismos à parte, é visível a degradação ambiental que o estilo de vida da nossa sociedade causa, em escala global. Participar de movimentos e grupos de ação, difundir slogans, contribuir com causas diversas e agir em grande escala é importante, e felizmente há pessoas dispostas a fazê-lo.
E todos nós podemos fazer nossa parte também em escala local – mas às vezes é mais fácil ir a uma passeata do que reduzir o tempo e a temperatura do banho diário, ou começar a descartar pilhas e baterias em coletores especiais, ou desligar os equipamentos elétricos quando não estiverem em uso.
A vizinha e amiga Carla andou publicando uma lista de passos para proteger a vida na Terra, direta ou indiretamente – e alguns deles, como levar sua própria sacola ou caixa ao mercado, parecem mesmo bem mais difíceis do que se limitar a bradar contra a caça às baleias.
A ênfase é a frugalidade e o uso de produtos locais, reduzindo a necessidade de produzir e transportar supérfluos ao longo de todas as cadeias produtivas. Selecionei 3 itens, para dar uma idéia do texto dela:
  • Evitar comida pronta. Entre comprar um pão ou fazer, eu faço. A não ser que o pão vá estragar por falta de boca para comer. Isso evita o gasto de energia da embalagem, o transporte, da produção industrial. Fora que fazer pão é uma delícia. Isso serve para tudo, inclusive para suco concentrado e sopa de pacote.
  • Olhe o peixe que você come. Cação, salmão, atum: a gente vai ficar sem daqui a pouco, se continuar do jeito que a coisa vai. É melhor comer tilápia, que é macia e saborosa.
  • Passe um mês sem comprar nada além do necessário. Você precisa comprar um sapato por mês? É, eu também não. E aquele livro que você comprou, não poderia emprestar da sua amiga? Ficar um mês sem comprar nada além do necessário (comida, combustível, material de higiene) é uma ótima experiência, e você ainda economiza pra viajar no fim do ano!


São as pequenas atitudes que fazem as grandes diferenças.

Jogue seu lixo no lixo
Não cause a poluição de locais públicos
Seja educado com o meio ambiente, quem ganha é você mesmo! 

Fique atento a essa pequena dica!

by Maria Helena

compreensão dos mecanismos e dispositivos de abordagem e operação do meio ambiente vivido e construído

No mundo atual, a visão de ambiente é muitas vezes confusa, o homem raramente se considera um elemento integrante do ambiente, na maioria das situações, se considera como um ser fora ou mesmo superior. Estamos vivendo um processo de conscientização global em relação ao ambiente, principalmente sobre a necessidade de sua preservação. A compreensão de meio ambiente, em suas diferentes dimensões é fundamental para a definição de uma concepção de sustentabilidade. A compreensão do meio ambiente hoje é complexa e cognitiva quanto ao pensar e ao compreender, pois as pessoas preocupam-se com tais assunto correlacionados as preservações e tudo mais, porém não tomam a atitude de preservar, a compreensão precisa passar por um processo evolutivo, onde o ser humano aja e não apenas sinta pena do meio ambiente e de suas condições deploráveis atuais.


By Maria Helena

Pensar

Importância total, bio= vida Logia = estudo.
Precisamos estudar sobre a origem da vida, e tudo que é possível através dos conhecimentos sobre a biologia.
Quanto mais técnicas forem desenvolvidas com sucesso, será melhor para a preservação das espécies e o prolongamento da vida tanto humana como dos animais.

Os aspectos culturais globais não perdem sua relação com o local. Devido à complexidade do mundo em que vivemos, viver-se-ia hoje a multiculturalidade ou a chamada “hibridização” cultural.
Uma das principais questões atuais é a de como promover interações culturais democráticas de longo prazo, considerando as últimas décadas da história latino-americana.

Arte Ambiental

Ambiente:  do latim ambiente, com o sentido do que envolve os corpos por todos os lados) é o conjunto das substâncias, circunstâncias ou condições em que existe determinado objeto ou em que ocorre determinada ação. Este termo tem significados especializados em diferentes contextos
  • Em biologia, principalmente na ecologia, o meio ambiente inclui tudo o que afeta diretamente o metabolismo ou o comportamento de um ser vivo ou de uma espécie, incluindo a luz, o ar, a água, o solo ou os outros seres vivos que com ele coabitam.

Natureza: do latim naturanaturamnaturea ou naturae) aplica-se a tudo aquilo que tem como característica fundamental o facto de ser natural: ou seja, envolve todo o ambiente existente que não teve intervenção antrópica.
Dessa noção da palavra, surge seu significado mais amplo: a Natureza corresponde ao mundo material e, em extensão, ao Universo físico: toda sua matéria e energia, inseridas em um processo dinâmico que lhes é próprio e cujo funcionamento segue regras próprias (estudadas pelas ciências naturais).

PaisagemConsidera-se paisagem como sendo a partir da síntese de todos os elementos presentes neste local e sua apreensão se dá pela imagem resultante dela (uma definição tradicional da paisagem é a de um espaço territorial abrangido pelo olhar). A paisagem é tudo o que nós vemos,o que nossa visão alcança,é paisagem. Esta pode ser definida como o domínio do visível,aquilo que a vista abarca. (É formada não apenas de volumes mas também de cores,movimentos,odores,sons etc.Sendo assim a paisagem não é espaço,pois se tirarmos a paisagem de um determinado lugar,o espaço não deixarar de existir.)
Numa outra definição, pode-se dizer que Paisagem, é um sistema complexo e dinâmico, onde diferentes fatores naturais e culturais interagem e evoluem em conjunto. Determina e é determinada pela ecologia, fatores culturais, emotivo-sensoriais e socio-econômicos.

By Maria Helena!